Quarta, 24 de Abril de 2024

Jogadores pedem e Santos mantém Levir no cargo

21/10/2017 as 09:53 | Brasil | Da Redaçao
A diretoria do Santos entrou na reunião com jogadores e a comissão técnica com a intenção de anunciar a demissão de Levir Culpi.

A decisão era dada como certa e já havia sido afirmada por dirigentes. No entanto, após o apelo dos atletas, e um papo reto com o treinador, a decisão foi assegurá-lo ao menos até a próxima rodada do Brasileirão, contra o Atlético Goianiense, no domingo, na Vila Belmiro.

"Estamos todos juntos", limitou-se a dizer o mandatário.
A saída da reunião foi de muita descontração. Diretores e jogadores foram vistos aos risos e chegaram até a provocar a imprensa, que havia notificado a demissão, essa confirmada até pelo assessor de imprensa de Levir Culpi, momentos antes da nova decisão.

MUDANÇA DE PENSAMENTO?

Os três tropeços seguidos, bem num momento que o Santos poderia ter tirado boa parte da diferença para o líder Corinthians – o último no empate por 1 a 1 diante do Sport -, combinado com o discurso de Levir Culpi, dando a culpa do mau futebol nas eleições presidenciais, não foram bem aceitos por Modesto Roma, que falava em grande mudança para essas últimas rodadas.

No entanto, os jogadores se reuniram e resolveram reivindicar a permanência do treinador para o mandatário. Modesto Roma se sentiu sem escolha e resolveu bancar o treinador, até por se tratar de um momento, no qual o Santos ainda busca o título brasileiro, apesar de ter ficado distante.

Levir Culpi tem um aproveitamento de pouco menos de 60% no comando do Santos, com 13 vitórias, 12 empates e apenas quatro derrotas. O Peixe é o quarto colocado, com 50 pontos, a nove do Corinthians.

FUTURO

Com contrato até o fim do ano, Levir, independente de seu futuro no Santos, deve ir para o futebol japonês. Divulgado com exclusividade pelo Futebol Interior, o treinador tem uma proposta do Gamba Osaka.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com