Quinta, 18 de Abril de 2024

Prefeita Lívia acaba com a GCM e deixa Ouroeste sem segurança

20/10/2017 as 12:04 | Ouroeste | Da Redaçao
A prefeita de Ouroeste, Lívia Luana Costa Oliveira, conseguir na Câmara Municipal aprovar um projeto que acaba com a atuação da Guarda Civil Municipal da cidade. Com seis votos a três, o vereadores aprovaram, em segunda sessão realizada na manhã desta sexta-feira, dia 20, colocar um fim numa corporação que ajudava na segurança da população.

O fim da Guarda Municipal abriu procedente para uma crise política no município. Parte da população foi contra a atitude da prefeita eleita em 2016. Somente três vereadores tentaram reverter a situação e não conseguiram.

Para um funcionário, a Guarda é de extrema necessidade, já que a Policia Militar mantem um efetivo baixo em Ouroeste. Os servidores auxiliavam na segurança pública da cidade até que viaturas da PM fossem deslocadas de outras cidades para atender ocorrência de médio e grande porte. Com o fim do efetivo, os 16 servidores serão realocados em outras repartições públicas como seguranças de patrimônio.

Lívia preferiu acabar com a Guarda Municipal do que investir na capacitação dos agentes e adequação conforme a lei federal 1.322. Ela alegou a falta de recursos financeiros para capacitar os agentes.

Para outro servidor, que pediu para não ser identificado, a Prefeitura de Ouroeste tem gastado recursos com a contratação de 25 funcionários pela frente de trabalho e ainda já anunciou que contrataria a dupla Zezé di Camargo e Luciano para a festa do Peão em 2018 com portões abertos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com