Sexta, 19 de Abril de 2024

UNIFEV promove curso sobre preparo de cortes para churrasco

Extensão, destinada a alunos da Instituição e comunidade em geral, será realizada no dia 18 de novembro; inscrições já estão abertas
18/10/2017 as 03:00 | Votuporanga | Da Redaçao
A graduação em Gastronomia da UNIFEV promoverá, no dia 18 de novembro, um curso de extensão para quem deseja aprender a preparar cortes para churrasco.

A capacitação, aberta à comunidade, será realizada no Laboratório de Práticas Gastronômicas da Instituição, localizado no Campus Centro. A carga-horária é de 8 horas.

Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de novembro, na Central de Relacionamento do Centro Universitário de Votuporanga. Alunos ainda têm a opção online, via Portal. O valor do investimento é de R$ 100, parcelados em até quatro vezes.

De acordo com o docente responsável pela atividade, Prof. Me. Sileno Marcos Araujo Ortin, o objetivo é oferecer aos participantes conhecimento prático para a correta manipulação das peças. "Os inscritos aprenderão técnicas de identificação, corte e manipulação correta das carnes bovinas, incluindo limpeza, preparo e apresentação dos pratos", adiantou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Confira, abaixo, a programação completa:

18/11 - Sábado
8h às 12 horas
Apresentação do curso: Carcaça bovina - Tipificação e limpeza

18/11 - Sábado
13h às 17 horas
Prática de cortes: Preparação de cortes
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com