Sexta, 19 de Abril de 2024

Jacob vai questionar projeto de instalação de câmeras na cidade

17/10/2017 as 09:43 | Fernandópolis | Da Redaçao
O vereador Murilo Jacob prometeu questionar o projeto que está em andamento que prêve a instalação de câmeras de seguranças em alguns pontos da cidade de Fernandópolis. Para ele há falhas no projeto por ter deixado as escolas sem monitoramento.

A instalação das câmera foi proposta pela Associação de Amigos de Fernandópolis que arrecadou recursos de empresários, órgãos assistências e clubes de serviços para a aquisição de apenas 16 câmeras de monitoramento.

Os locais de instalação ainda não foram divulgados pela entidade, mas o serviço já teve início. Até agora só se ouve falar em um ponto na avenida Litério Grecco, em frente a empresa Teda.

Murilo disse que não é contra o projeto e defende uma revisão já que a criminalidade não está só no centro e nas entradas da cidade. Ele quer que o projeto vai mais além e atenda escolas da periferia, como no bairro Ipanema.

O vereador já tem conhecimento que o monitoramento será custeado pela prefeitura de Fernandópolis, que ficará com o ônus do pagamento de um vigilante que ficará de olho nas imagens.

A central deverá ser instalada no 16º. Batalhão da Polícia Militar e o custo sairá dos cofres públicos. O projeto de subsídio ainda não chegou à Câmara Municipal.

“Caso não haja mudanças e não atenda a população carente, eu sou contra o projeto”, disse o vereador.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com