Sexta, 19 de Abril de 2024

Fliv 2017 começa neste sábado com show da cantora Angela Maria

Apresentação da eterna rainha do rádio marcará abertura do festival, que acontece até o dia 29, no Parque da Cultura
17/10/2017 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
Votuporanga sedia, a partir deste sábado (21/10), até o dia 29 de outubro, um dos maiores eventos literários do Brasil.

Neste ano, a sétima edição do Fliv – Festival Literário de Votuporanga traz à cidade uma intensa programação inteiramente gratuita, com shows, bate-papo com escritores, sessões de contação de histórias, espetáculos teatrais, palestras, exposição e venda de livros, entre outras atividades de promoção à arte, à cultura e à literatura.

A cerimônia de abertura do festival terá início às 20h e contará com a presença de autoridades, apoiadores, organizadores e imprensa. A solenidade acontecerá no Palco Principal do Parque da Cultura e será seguida do show da cantora Angela Maria, às 21h.

Eterna rainha do rádio, Angela é considerada uma das maiores intérpretes da música brasileira. Rara remanescente de sua geração, a artista tem mais de 100 discos gravados e influenciou músicos de diversas gerações, como Elis Regina, Clara Nunes e Milton Nascimento. Aos 88 anos, a cantora é uma das artistas que se encontra há mais tempo em atividade no país.

Pouco antes do espetáculo, a partir das 19h30, o público será recepcionado com uma apresentação da Corporação Musical Zequinha de Abreu e pelos palhaços da companhia teatral Entre Aspas, que marcarão presença com brincadeiras e interações cênicas.

Sobre o Fliv 2017

Neste ano, o Fliv é uma realização da Prefeitura de Votuporanga, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

Em sua sétima edição, o festival homenageia a escritora Lygia Fagundes Telles. Considerada uma das maiores expoentes vivas da literatura brasileira, Lygia é membro da Academia Brasileira de Letras e, em 2016, foi indicada ao Prêmio Nobel de Literatura.

Dentre os escritores com presença confirmada para o evento estão: Santiago Nazarian, Evandro Affonso Ferreira, Carol Rodrigues, Andréa Del Fuego e Carina Castro. A curadoria é de Reynaldo Damazio, editor, crítico literário, escritor e gestor cultural.

A estrutura do Fliv 2017 contará com toda a arquitetura do Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”. Biblioteca, museu, auditórios, salas de cinema e oficinas receberão uma programação recheada de livros, arte, cultura e informação. O evento contará ainda com área de Food Park, Feirinha de Livros e Artesanato, práticas esportivas e de meio ambiente, além do Palco Principal, onde serão realizados espetáculos musicais.

A programação completa será divulgada em breve. A promoção do evento é da TV TEM - Globo.

Conheça mais sobre o festival em www.flivotuporanga.com.br ou no facebook.com.br/flivotuporanga
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com