Quarta, 24 de Abril de 2024

Colégio Unifev trabalha a diversidade musical com alunos

17/10/2017 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Unifev realizaram, durante a última semana, uma apresentação artística sobre diferentes estilos musicais.

A performance foi organizada pela Prof. Maria Aparecida Jesus Ferreira de Moraes (Madja), responsável pela disciplina de Educação Musical.

A turma foi dividida em grupos, e cada equipe teve que optar por um gênero. No processo de escolha, mais de 30 estilos foram analisados, como o frevo e a música pop sul-coreana.

Para a Prof. Madja, o propósito do trabalho foi o de apresentar aos alunos estilos musicais alternativos, diferentes dos quais estão mais expostos, em razão da mídia. "A atividade ainda permitiu que os estudantes ampliassem o repertório de artistas e canções", completou.

A diretora do Colégio, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral, apoiou o projeto. "A música ajuda na expansão do vocabulário e ainda trabalha a socialização e a afetividade das crianças. É mais uma maneira de proporcionar experiências significativas para elas", finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com