Sexta, 19 de Abril de 2024

Armamento usado em mega-assalto pode derrubar aeronaves

16/10/2017 as 14:04 | Araçatuba | SBT Interior
Parte do armamento usado pelos criminosos para praticar um mega-assalto a empresa de valores Protege, em Araçatuba, nesta madrugada, tem poder de fogo suficiente para derrubar um helicóptero, carros blindados ou um avião de pequeno porte.

Segundo a polícia, a arma de calibre .50 tem capacidade de destruição descomunal, geralmente é equipada na parte de trás de veículos grandes como caminhonetes ou SUVs.

De acordo com o comandante do CPI-10, coronel Carlos Alberto Machado, os bandidos abriram um furo no vidro traseiro de um carro e utilizaram a arma para atirar durante a ação.

​A munição .50 tem se popularizado entre assaltantes de outros Estados pela eficácia. ​ Ela tem o poder de atravessar carros-fortes e possibilita uma fuga rápida se equipada em veículos.

Policiais militares ficaram presos no batalhão do CPI-10 durante a ação e conseguiram evitar uma possível invasão dos criminosos. Eles estavam em 13 veículos.

Os criminosos montaram uma verdadeira estratégia de guerra, bloqueando a rodovia Marechal Rondon (SP-300) e impedindo a decolagem do helicóptero Águia para conseguir furtar a empresa de valores.

O comandante informou que um veículo com munição foi encontrado em Dourados (MS). Polícias de toda a região estão em alerta e fazendo buscas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com