Sábado, 20 de Abril de 2024

Meio Ambiente realiza plano de desassoreamento de represa

Trabalho proporcionará a recuperação de um local importante do município
16/10/2017 as 13:00 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Fernandópolis elabora um plano de desassoreamento da represa municipal Beira Rio, local que anualmente tem reduzindo sua área e espelho d`água por causa do alto grau de assoreamento a montante e também pelo transporte de sedimentos das áreas vizinhas.

A represa municipal Beira Rio é utilizada para fins paisagísticos e tem sofrido com a degradação ao longo do tempo. Ela apresentou uma redução de 48,3% em seu espelho d’água entre 1979 e 2008 devido ao processo de assoreamento, principalmente em função da evolução urbana em sua bacia de drenagem.

Este projeto elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente poderá ser utilizado futuramente para pleitear os recursos necessários para o desassoreamento da represa municipal de Fernandópolis, recuperando assim as condições originais de 1979 deste importante manancial paisagístico. A execução das ações propostas na conservação e recuperação da represa municipal de Fernandópolis é prevista para ser realizada até 2021.

“Colocar em prática estas ações via proporcionar um ganho ambiental inestimável ao município com a recuperação da represa municipal, pois este recurso contribuirá significativamente com o paisagismo e ambiência urbana, melhorando o ambiente e a qualidade de vida da população”, destaca Ângelo Roberto Veiga, secretário Municipal de Meio Ambiente.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com