Quinta, 18 de Abril de 2024

O Peso da Honestidade

15/10/2017 as 23:12 | Fernandópolis | Marcos Orati
Três estudantes não fizeram um exame, porque não estudaram. Eles elaboraram um plano; sujaram-se com graxa, óleo e gasolina e foram ao professor:

"Professor, pedimos desculpas. Não pudemos vir ao exame, pois estávamos num casamento e no caminho de volta o carro quebrou, por isso estamos tão sujos, como pode ver".

O professor entendeu e deu-lhes três dias para se prepararem. Apos três dias, eles foram ao exame muito bem preparados porque tinham estudado.

O professor colocou-os em salas separadas e aplicou a prova que tinha apenas 4 perguntas:

1. Quem casou com quem?
2. Que horas o carro quebrou?
3. Onde exatamente o carro quebrou?
4. Qual é a marca do carro?

NOTA: Se as respostas forem idênticas, estarão aprovados.
Boa Sorte !

Ser honesto significa escolher não mentir, roubar, enganar ou trapacear de modo algum. Quando somos honestos, desenvolvemos a força de caráter.

CUIDADO com a balança enganosa; seu sim deve ser sim e seu não também pois a Bíblia afirma o que passar disso é procedência maligna; chega de trapaças ou jeitinho brasileiro pois nada fica em oculto por muito tempo. Uma vida de mentiras pode levá-lo a muitas “conquistas” mas não se estabelece pela ausência de firmes alicerces. A maior riqueza é uma boa consciência respaldada pelos atributos da honestidade.
A honestidade não é para poucos, mas para todos, agora a escolha é sua.

Reflita: 1 Timóteo 1 - “19. conservando a fé, e uma boa consciência, a qual alguns havendo rejeitado, naufragando no tocante à fé.”

Deus abençoe
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com