Quinta, 25 de Abril de 2024

Juventude em Foco participa de atividades sobre ações sociais

Os adolescentes puderam conhecer as ações realizadas por duas figuras ilustres do município
14/10/2017 as 06:19 | Fernandópolis | Da Redaçao
Os adolescentes participantes do grupo “Juventude em Foco”, do CRAS Vida Nova, puderam refletir, durante o mês de setembro, sobre o trabalho como expressão e construção da personalidade e projeto social, e/ou como meio de subsistência.

Em parceria com o Centro de Treinamento MGT em Fernandópolis, sob responsabilidade do sensei André Luis Ferreira de Andrade, os jovensparticiparam de uma atividade de apresentação de JiuJitsu.

O sensei falou sobre sua transformação pessoal, social e profissional por meio da arte que proporciona, além do estabelecimento de um empreendimento, contribuindo para o desenvolvimento social de outras gerações.

Dando continuidade ao tema, os adolescentes participaram também de um “bate-papo” com Devacir “Xisté”, em sua propriedade, a Chácara Portal D´Roma. Na ocasião, “Xisté” falou sobre sua trajetória de vida e a escolha de trabalhar dignamente para alcançar seus objetivos, inclusive em Fernandópolis, apoiando projetos sociais, sem almejar ganhos financeiros.

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Gustavo Pinato ressaltou a importância do trabalho desenvolvido com os adolescentes.

“Hoje esses jovens estão sendo atendidos por meio de ações sociais para se tornarem cidadãos de bem, e atividades como essa podem transformá-los também em pessoas que possam auxiliar outras que necessitem de ajuda no futuro, formando assim, uma corrente do bem”, destacou Pinato.

O grupo “Juventude em Foco” atende jovens entre 15 e 18 anos, acompanhados pelo PAIF-Programa de Atenção Integral à Família, sob coordenação de Taís Santana e responsabilidade técnica das assistentes sociais Graciely e Rosana.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com