Sábado, 20 de Abril de 2024

Presidente da Câmara toma posse como prefeito em Meridiano

Foto: Merionline
05/10/2017 as 20:04 | Meridiano | Da Redaçao
O presidente da Câmara, João Binhardi, assumiu a Prefeitura de Meridiano na tarde desta quinta-feira, dia 5, após o prefeito eleito Orivaldo Rizzato (PSDB) perder o cargo em razão de uma condenação da Justiça Eleitoral, ao prometer e entregaram vantagens econômicas em troca de votos nas últimas eleições, em 2016, que previsto no artigo 41- A da Lei nº 9.504/97 consiste na captação ilícita de sufrágio. Segundo a juíza e relatora do recurso eleitoral, Cláudia Fannuchi, as testemunhas ouvidas confirmaram que receberam benefícios em troca dos votos dos três candidatos na época.

Val recorreu da decisão e estava no cargo devido uma liminar concedida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) que cassou o mandato dele e da vice-prefeita Márcia Adriano (PTN). A defesa de Val entrou com uma medida cautelar que pode sair nos próximos dias e colocá-lo novamente como prefeito de Meridiano.

Binhardi tomou posse acompanhado pelo advogado Henri Dias de Fernandópolis e prometeu exercer com dignidade e dedicação o mandato temporário. “Nada mudará em relação ao funcionalismo. Prometo que vou trabalhar pelo engrandecimento do nosso município. Podem ter certeza. Vai ser um mandato curto, mas vou fazer o melhor”, enfatizou.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com