Quarta, 24 de Abril de 2024

Coro Municipal realiza Concerto de Música Sacra

Encontros são realizados nas Igrejas Católicas de Fernandópolis
19/09/2017 as 07:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
A música sacra é tradicionalmente conhecida como a melodia que desperta sentimentos de religião, espiritualidade, santidade e adoração a Deus, ouvida em cultos de quaisquer tradições religiosas.

Em Fernandópolis, o Coro Municipal traz um resgate ao referido gênero musical através de um Concerto de Música Sacra.

As primeiras apresentações aconteceram na Igreja Nossa Senhora Aparecida, dia 02, e na Igreja Matriz na última quarta-feira, 13. No próximo dia 24 o Coro se apresenta na Igreja São Bernardo, no dia 08 de outubro na Paróquia Santo Expedito e 28 de outubro na comunidade Santa Luiza.

“O intuito desse Concerto sacro é resgatar a sonoridade, a solenidade e a história da música cristã ao longo dos anos. Temos também a missão de revitalizar a significação do termo "Coro", tão desgastado pela escassez de grupos que deem a devida atenção à técnica e aos detalhes na interpretação musical. Esperamos com isso, estimular e reacender o amor, respeito e o interesse por uma das formações musicais mais lindas que existe: o Canto Coral”, explanou o maestro Sandro Muniz.

Todas as apresentações acontecem após as missas noturnas.

CORO MUNICIPAL

O Coro Municipal de Fernandópolis iniciou suas atividades em abril de 2016, sob o comando do maestro Sandro Muniz. A princípio como um curso de técnica vocal, logo o perfil das aulas foi substituído por ensaios e os alunos tornaram-se coristas.

O Coro Municipal fez seu concerto de estreia em 29 de novembro do ano passado e hoje tem como objetivo promover cultura de forma integrada, onde o munícipe não apenas contemple a produção artística de outros, mas some-se a eles na produção de cultura.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com