Quinta, 25 de Abril de 2024

Secretaria comemora o Dia da Árvore com atividades

Ações começaram com doação de mudas e seguem com visitas e palestras
19/09/2017 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
O “Dia da Árvore” é comemorado no Brasil em 21 de setembro devido à véspera da chegada da Primavera, tempo do surgimento das flores.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Fernandópolis realiza uma série de atividades ao longo dos próximos dias para celebrar a data. No final da semana passada foram doadas mudas de diversas plantas para as escolas estaduais Carlos Barozzi e José Belúcio.

As ações desta semana começam com os alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que vão visitar o viveiro de mudas municipal nesta terça-feira (19), às 9h e na quarta-feira (20), às 14h. Também no dia 19 haverá uma palestra sobre a árvore para a população atendida pelo Caps (Centro de Atenção Psicossocial), às 9h. Eles vão receber orientações do técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Miguel Francisco Ribeiro Neto. No local também será plantada uma árvore.

No dia 21, haverá plantio de mudas na EMEI Maria Simão nos períodos matutino e vespertino. As crianças do projeto “Os Sonhadores” vão visitar o Centro de Educação Ambiental “Dr. Fernando Costa” (Horto Florestal), no jardim Paraíso, onde vão acompanhar uma palestra com a profissional Noelen Muriel.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com