Terça, 23 de Abril de 2024

Criança de 4 anos morre após picada de escorpião

18/09/2017 as 19:58 | Araçatuba | Regional Press
A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba confirmou nesta segunda-feira (18) a morte da criança Silvia Cristina Pereira da Silva, de 4 anos. Ela faleceu após ser picada por um escorpião. O anúncio foi feito em entrevista coletiva ocorrida no Paço Municipal.

O caso ocorreu na última sexta-feira (15). Segundo a secretária de Saúde, Carmem Silvia Guariente, a criança estava acompanhada da mãe e, após sair da igreja, localizada no bairro Santa Luzia, percebeu que tinha sido picada por um escorpião. A mãe conseguiu matar o inseto, e levou a criança ao Pronto Socorro Municipal (PSM) Aida Vanzo Dolce.

Ela foi atendida no PSM, e tendo em vista que o caso foi se agravando rapidamente, a menina foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba. De acordo com o diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia, Sérgio Smolentzov, Silvia deu entrada ao hospital às 22h de sexta-feira (15). A medida de urgência adotada foi a aplicação de cinco ampolas de soro antiescorpiônico, situação realizada somente em casos de extrema emergência. A morte da criança foi confirmada às 22h de sábado, dia 16.

Carmem afirmou também durante a entrevista coletiva que em 2017 foram notificados 259 acidentes com escorpião, sendo a maior parte deles envolvendo pessoas na faixa etária dos 55 a 64 anos.

Caso Samuel

O corregedor municipal Jaime Gardenal anunciou que, por determinação do prefeito Dilador Borges, foi aberta uma sindicância através da Corregedoria Municipal para averiguar as circunstâncias que resultaram na morte do estudante Samuel, que faleceu na sexta-feira (15) após ter sido socorrido na escola onde estudava. O laudo do IML pode levar de 30 a 180 dias para ser concluído.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com