Sábado, 18 de Novembro de 2017
Prefeito recebe representantes da nova diretoria da Apeoesp
13/09/2017 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Na reunião, foram discutidas algumas questões relacionadas à qualidade da educação no país e os compromissos do prefeito João Dado com o município
O prefeito João Dado, acompanhado da Secretária Municipal da Educação, Encarnação Manzano, recebeu na manhã desta segunda-feira (11/9) em seu gabinete representantes da Apeoesp - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo.

Participaram do encontro alguns membros da diretoria executiva da Subsede Votuporanga empossados em julho para o triênio 2017 a 2020. Entre eles, estiveram os coordenadores José Vanderlei Corsini e Antonio Sergio Pereira, além dos conselheiros Isaura D´Antonio, Luzelena Feitosa, Maria Helena Cristofaro e Maria de Fátima Bilalba Carvalho.

Atualmente, Votuporanga conta com nove escolas da rede estadual de ensino, com aproximadamente 6 mil alunos e 250 professores.

Na reunião, foram discutidas algumas questões relacionadas à qualidade da educação no país e os compromissos do prefeito João Dado com o município. “Todos concordam que educação e saúde devem ser prioridades de um gestor público e é assim que estamos agindo investindo em infraestrutura, construção e reforma de escolas, além de desenvolver uma política de valorização dos servidores públicos concursados e trabalhar pela melhor organização do setor. Tudo visando a garantia de uma educação de qualidade para nossas crianças”, destacou o prefeito.

Não-municipalização

Outro ponto abordado na reunião pelos representantes da Apeoesp foi a não-municipalização do ensino médio em Votuporanga. A possibilidade de municipalização foi prontamente descartada pelo prefeito.

“Eu nunca tomaria nenhuma atitude pela municipalização sem consultar representantes do setor, que é a Apeoesp. A opinião dos senhores é muito bem vinda e sei que o Sindicato discorda disso, nesse momento. Eu também não sou favorável à municipalização do ensino médio. Vocês podem contar com o meu apoio e da nossa Secretária de Educação que estará sempre à disposição”, afirmou o prefeito.
MAIS LIDAS
ULTIMAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com