Sexta, 19 de Abril de 2024

Dado será condecorado na Semana do Soldado

Prefeito receberá honraria concedida pela Academia de Estudos de Assuntos Históricos do Exército Brasileiro, juntamente com o delegado da 18ª DSM, 1º Tenente Ferreira
21/08/2017 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
O Tiro de Guerra 02-088 de Votuporanga preparou uma extensa programação para assinalar a passagem do Dia do Soldado, comemorado no país no próximo dia 25 de agosto. Neste dia, o prefeito João Dado será condecorado com a Medalha "Mérito do Tiro de Guerra".

Segundo o chefe de instrução, Sargento Heroíto Gomes, a agenda da Semana do Soldado abrange ainda a realização de palestras nas escolas municipais,a realização da atividade "Atirador por um dia", a participação dos integrantes do projeto social Soldado Mirim numa campanha de trânsito e culminará com a formatura alusiva ao Dia do Soldado.

"Agradecemos muito o apoio do prefeito João Dado, que apóia todas as iniciativas, determinando o envolvimento das secretarias municipais nas nossas atividades", afirma o militar. Na noite do dia 24, às 19h, no auditório Tenente Mário Bernardes, no Centro de Convenções "Jornalista Nelson Camargo", o Sargento Heroíto ministrará uma palestra sobre profissões, aberta para a comunidade, principalmente para os alunos do Ensino Médio, que ainda contará com as exposições do advogado Rodrigo Cevallos e do psicólogo Caio Petinelli.

Condecoração

O ponto alto das comemorações do Dia do Soldado será na manhã do dia 25, com a formatura alusiva ao Dia do Soldado, quando serão conferidas honrarias ao prefeito e apoiadores do Tiro de Guerra. "Vamos reverenciar uma data muito importante, revivendo os ideais e valores de nosso patrono, Duque de Caxias, e de como esses valores norteiam a nossa missão dentro da defesa do país e junto à sociedade em tempos de paz", explica. Na formatura, receberão os diplomas de "Amigo do Tiro de Guerra", os senhores Nivaldo Manchini, Valmir Antonio Dornelas, Antonio Carlos de Camargo, prof. Dr. Rogério Matarucco e a senhora Eliane Baltazar Godói. Posteriormente, o sargento fará a entrega da Medalha Mérito do Tiro de Guerra ao prefeito João Dado, também diretor do TG, e ao Delegado de Serviço Militar de Votuporanga, 1º Tenente André Luis Ferreira da Silva.

Medalha de Mérito

Concedida pela Academia de Estudos de Assuntos Históricos do Exército Brasileiro, a Medalha de Mérito do TG é destinada a premiar Militares e Civis que, por abnegação, dedicação e capacidade profissional, tenham contribuído para fortalecer e divulgar os feitos históricos e nas relações institucionais junto a outras organizações em geral, estreitando as relações de amizade e compreensão.

A honraria foi criada em comemoração aos 105 anos da criação do primeiro Tiro de Guerra do Brasil, na cidade de Rio Grande - RS, com a fundação de uma sociedade de tiro ao alvo com finalidades militares e seus agraciados, por abnegação, dedicação e capacidade profissional, desenvolvem os valores espirituais e morais da nacionalidade e o sentimento das obrigações para com a Pátria, contribuindo para fortalecer a Cidadania e o Civismo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com