Quinta, 25 de Abril de 2024

Poupatempo rebate notícia do RN sobre simulação

20/08/2017 as 00:00 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Assessoria de Comunicação do Poupatempo rebateu noticia publicada pela portal regiaonoroeste.com sobre “Simulação no Poupatempo deixa servidores e clientes na chuva”, publicada na última sexta-feira, dia 18.

É claro que o órgão do governo do Estado de São Paulo não admitiria que havia sido um erro realizar o simulado em momento de chuva.

O RN reafirma que durante o período não chovia forte, mas chovia e que um cadeirante ficou irritado com a situação.

Em atendimento a solicitação da Assessoria de Comunicação do Programa Poupatempo, segue o direito de resposta referente a publicação.

O texto ficará no ar em local de destaque durante o período que a noticia anterior foi divulgada.

NOTA OFICIAL

São Paulo, 18 de agosto de 2017

Ao jornal Região Noroeste,

O Programa Poupatempo esclarece que o simulado de abandono de área que aconteceu nesta quinta-feira, 17 de agosto, na unidade de Fernandópolis, foi realizado com sucesso.

A ação tem como objetivo preparar funcionários em situações que exijam uma rápida e organizada evacuação do local e identificar possíveis ajustes a serem feitos em casos de emergência. O plano de evacuação é realizado de forma ordenada junto com funcionários e cidadãos que estejam dentro da unidade, auxiliando pessoas que necessitem de ajuda para locomoção, sendo uma das preocupações fundamentais dos brigadistas não causar correria e tumulto durante o simulado.

O procedimento começou às 15h10 e teve duração total de 3 minutos. No momento do simulado, não chovia, conforme pode ser visto na foto que estampa a matéria “Simulação no Poupatempo deixa servidores e clientes na chuva”, publicada na edição desta sexta-feira (18) do jornal Região Noroeste. Também não foi registrada nenhuma manifestação negativa de funcionários ou cidadãos que participavam da ação, que é uma importante ferramenta de conscientização da população para a segurança de todos em casos de necessidade.

O simulado de abandono de área nos postos Poupatempo acontece pelo menos duas vezes por ano, por determinação do Decreto Estadual nº 56.819, que define a obrigatoriedade da ação em situações de emergência em edificações e áreas de risco.

O programa esclarece ainda que toda a ação é programada para representar da maneira mais próxima possível a rotina de atendimento dos postos. Logo após o simulado, os atendimentos voltaram a ser realizados normalmente.

Assessoria de Comunicação do Programa Poupatempo

MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com