Terça, 16 de Abril de 2024

Secretaria de Assistência Social promove a Semana da Família

Programação especial terá palestras, sessões de cinema e ações comunitárias voltadas à população em geral
19/08/2017 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Prefeitura de Fernandópolis, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com os CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) e o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) realiza, a partir da próxima segunda-feira, 21, a "Semana da Família".

A campanha terá sete dias de palestras, sessões de cinema e ações comunitárias voltadas à população em geral, em cumprimento à Lei Municipal N° 3547 de 06 de novembro de 2009, que instituiu a Semana Municipal da Família no município, mais especificamente ao que se refere o Art. 2°, que destina o desenvolvimento de atividades que envolvam e acolham a instituição familiar.

A abertura da semana festiva acontecerá na segunda, com a palestra "A Arte de Conviver...Despertando as Potencialidades Humanas", ministrada pelo psicólogo, terapeuta, inspirador de caminhos, teatroterapeuta e palhaço clown, Rodrigo Bastos.

Durante as atividades serão exibidas sessões do filme “Os Croods”, uma animação ambientada na era pré-histórica, quando a posição de um homem como "Líder da Caça" é ameaçada pela chegada de um gênio pré-histórico, que surge com novas invenções revolucionárias, como o fogo. Ao longo da campanha também acontecerão oficinas voltadas às famílias mais vulneráveis atendidas e acompanhadas pelos CRAS Vida Nova, Recanto dos Oitis, Bem Viver e Nova Era.

“A base de uma família é o amor e junto com ele, a união, cuidado, entre outros aspectos, porém, nos dias de hoje perdemos essa essência em virtude de vários fatores. Por isso, nosso total apoio à realização dessa campanha, para que juntos possamos reforçar os laços familiares por meio de atividades que promovam a melhoria da qualidade de vida", ressaltou o vice-prefeito e secretário de Assistência Social e Cidadania, Gustavo Pinato.


CRONOGRAMA

21/08(segunda-feira)

Palestra "A Arte de Conviver...Despertando as Potencialidades Humanas"

Palestrante: Rodrigo Bastos(psicólogo, terapeuta, inspirador de caminhos, teatroterapeuta e Palhaço Clown)

Local: Teatro Municipal às 9h(será servido coffe break)



25/08(sexta-feira)

CINE CRAS PARA FAMÍLIA

Filme: "Os Croods"

Local: Bairro Corinto(Praça ao lado do Centro Comunitário)

Horário: 19h



26/08(sábado)

CINE CRAS PARA FAMÍLIA

Filme: "Os Croods"

Local: Distrito Brasitânia (ao lado da Praça)

Horário: 21h



27/08(domingo)

CINE CRAS PARA FAMÍLIA

Filme: "Os Croods"

Local: Bairro Jardim Ipanema(Em frente ao Posto de Saúde)

Horário: 19h

9h às 13h-Ação Comunitária com várias atividades
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com