Quarta, 24 de Abril de 2024

Prefeitura realiza Ação Comunitária no dia 26 de agosto

Evento contará com diversas ações, atividades e serviços gratuitos à população
18/08/2017 as 07:50 | Valentim Gentil | Da Redaçao
Um dia todo de ações, atividades e serviços gratuitos à população. É com esta finalidade que a Prefeitura de Valentim Gentil promove, no próximo dia 26 de agosto (sábado), a partir das 9 horas, defronte à EMEI Airton de Medeiros (Av. Tiradentes, CDHU), a Ação Comunitária 2017.

Na oportunidade, a população poderá contar com serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, avaliação nutricional e testes rápidos (diabetes, hepatite e síflis).

Também estará presente na Ação Comunitária, um Festival Literário patrocinado pelo Governo do Estado de São Paulo. Haverá, ainda, apresentações culturais, musicais e teatrais e feiras artesanais.

Enquanto os adultos se entretêm com estes e outros serviços, como manicure e podólogo, as crianças poderão se divertir e aprender, com direito a pula-pula, pintura facial, animadores infantis, contação de histórias, espaço lúdico e, claro, com a distribuição de pipoca e algodão doce.

A preocupação ambiental não poderia ficar de lado, com a doação de mudas e sementes, coleta de eletrônicos e troca de óleo usado por detergente; assim como a causa pet, com a feira de adoção de animais e orientações veterinárias.

Além disso, serão prestados, igualmente de graça, diversos serviços de utilidade pública, como: emissão de segundas vias de impostos, negociação e reparcelamento de débitos, pela Prefeitura; atendimento aos mutuários, pela CDHU; orientações aos empreendedores, pelo SEBRAE; e recebimento de curriculum e consulta ao SPC, pela Associação Comercial e Industrial.

Para fechar o evento, no período da noite, a população poderá desfrutar de um animado baile forró.

Para realização da Ação Comunitária 2017, a Prefeitura conta com a parceria de diversas instituições, como o Governo do Estado de São Paulo, CDHU, Sebrae, Senac, Rotary Club e Associação Comercial e Industrial de Valentim Gentil, além de dezenas de voluntários.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com