Sexta, 19 de Abril de 2024

Lu Alckmin participa da abertura do JORI nesta quinta-feira

Cerimônia terá início às 13h, no Mário Covas; na sequência, terá a disputa de coreografia
17/08/2017 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Excitação e ansiedade tomam conta dos atletas que participarão da 21ª edição do JORI - Jogos Regionais do Idoso, com início nesta quinta-feira (17/8) em Votuporanga.

A abertura solene está marcada para às 13h, no ginásio coberto do Complexo Esportivo Mário Covas, na zona norte, com a presença da presidente do Fussesp - Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.
Além dela, outras primeiras-damas e prefeitos das cidades participantes da competição também prestigiarão a cerimônia. Todos serão recebidos pelos anfitriões do evento, o prefeito João Dado e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga, Mônica Pesciotto de Carvalho.

A cerimônia de abertura contará com, pelo menos, três representantes de cada cidade, e tem duração prevista de 60 minutos. Logo após, acontecerá a primeira prova, que é a competição de Coreografias, uma das mais tradicionais do JORI.

Votuporanga será a 13ª equipe a se apresentar no Ginásio, sendo que, nesta modalidade, serão 35 grupos das cidades de Andradina, Ilha Solteira, Poloni, Araçatuba, Itapura, Potirendaba, Avanhandava, Jales, Rubinéia, Bálsamo, Meridiano, Santa Fé do Sul, Birigui, Mirandópolis, São José do Rio Preto, Catanduva, Mirassol, Tabapuã, Catiguá, Mirassolândia, Tanabi, Coroados, Murutinga do Sul, Turiúba, Dolcinópolis, Neves Paulista, Urânia, Fernandópolis, Nova Granada, Urupês, Floreal, Onda Verde, Guararapes, Ouroeste e Votuporanga. Ainda na quinta-feira, Votuporanga estreia no tênis de mesa feminino e masculino, com jogos às 16h, no Centro Social.

Programação

Toda programação com locais de competição está disponível no site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br), no item JORI 2017. Diariamente, as informações serão atualizadas com publicação dos boletins contendo resultados dos jogos realizados no decorrer do dia e programação do dia seguinte.

“Toda população de Votuporanga está convidada a prestigiar os eventos esportivos gratuitos que serão realizados em diversos locais entre os dias 17 e 21 de agosto e torcer pelos nossos atletas”, convidou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga, Mônica Pesciotto de Carvalho.

Esta será a maior edição da história com o número recorde de 84 municípios inscritos, o que implica na presença de 3,5 mil atletas com mais de 60 anos de idade, movimentando as praças esportivas e a cidade como um todo. No total serão 14 modalidades esportivas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dominó, dança de salão, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. Votuporanga terá 90 atletas participando de todas as modalidades.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com