Quinta, 25 de Abril de 2024

Recreio Dirigido em escola municipal reúne alunos e funcionários

Programa oferece atividades lúdicas e esportivas para as crianças
16/08/2017 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
A integração entre os profissionais da educação e alunos é fundamental para o desenvolvimento das crianças, sabendo disso, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Alberto Senra implantou neste ano o recreio dirigido, onde funcionários e estudantes se confundem ao reunirem-se no mesmo grupo.

A escola Alberto Senra atende 169 alunos, do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, em período integral, no bairro Jardim Ipanema. Durante os intervalos de aulas, que acontecem das 9h40 às 10h e das 11h40 às 12h30, todos os funcionários dirigem-se ao pátio e quadra esportiva para desenvolver atividades com os alunos, de segunda a sexta-feira.

Bola queimada, futsal, cordas, jogos lúdicos, música, dança, tudo isso faz parte do “recreio dirigido”, que envolve todas as crianças e funcionários desde o início deste ano. Além de desenvolver o lúdico e proporcionar atividades esportivas, o objetivo da escola é garantir o bom relacionamento entre profissionais da educação e crianças.

“Percebemos resultados muito positivos com estas atividades. As crianças melhoraram o relacionamento entre si e com os funcionários da escola também”, explicou Sandra Cristina Araújo, assessora pedagógica da escola.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com