Terça, 22 de Agosto de 2017
Bandidos fazem arrastões em condomínios na margem do rio Tietê
12/08/2017 as 11:48 | Região | Regional Press
A reportagem do RegionalPress apurou que pelo menos três condomínios foram alvo dos bandidos, entre eles o Santa Fé I, em Araçatuba e o Oggi e Natural Valle, em Santo Antônio do Aracanguá, que juntos tiveram 14 ranchos invadidos pelos criminosos. Quem tiver alguma pista ou informação que levem aos criminosos pode denunciar pelo telefone 197.

No condomínio Natural Valle, localizado no córrego Lambari, afluente do Tietê, em Santo Antônio do Aracanguá, os ladrões invadiram diversos ranchos, em um deles, de um mecânico de Araçatuba, foram levados dois motores de popa Tohatsu 18HP, com tanques. Em outro rancho no mesmo condomínio, de um advogado de Araçatuba, foram levados um televisor Samsung de 50 polegadas, outro LG de 32, um motor de popa Yamaha 15HP com tanque, lavadora de pressão e equipamentos de pescaria, incluindo arpões para caça subaquática.

No rancho de uma auxiliar de enfermagem de Nova Castilho os ladrões levaram uma televisão LG de 32 polegadas, uma roçadeira, um motor de popa de 15HP da marca Mercury, outro motor de popa da mesma potência, marca Yamaha e dois tanques para combustível.

No rancho de um aposentado de Gastão Vidigal os ladrões levaram um motor de popa de 15HP, Yamaha. Um aposentado de 59 anos ficou sem seu motor de popa Yamaha de 15HP.

Na Estância Oggi, de um aposentado de 62 anos, residente em Aracanguá, os ladrões levaram uma televisão Philips de 42 polegadas, videogame X Box, 20 quilos de carne, 24 latas de cerveja e duas garrafas de whisky.

Um produtor rural de 47 anos, residente em Magdá também teve seu rancho invadido em Aracanguá, de onde os ladrões levaram uma televisão Philips de 42 polegadas e um motor de popa Suzuki de 15HP.

A reportagem apurou ainda que em Araçatuba sete ranchos localizados no condomínio Santa Fé I foram invadidos pelos ladrões, que levaram os mesmos tipos de produtos, com ênfase em motores de popa de baixa potência, e eletrônicos. Os motores de até 15HP, podendo chegar aos 25HP, são muito procurados pela versatilidade e baixo peso, podendo ser transportados sem estar acoplado a embarcação, e utilizados principalmente por pescadores profissionais e amadores. Os motores de até 15HP também tem como vantagem o baixo consumo de combustível.

No Santa Fé I, proprietários acreditam que os ladrões tenham entrado por pontos vulneráveis na margem da vicinal Jocelin Gotardi, já que a maioria dos ranchos alvo dos ladrões estão localizados perto da via de acesso ao condomínio. A polícia acredita que o número de vítimas pode ser bem maior, já que muitos vão aos ranchos com pouco frequência, principalmente neste período de baixas temperaturas, e podem nem estar sabendo que tiveram os ranchos arrombados.
MAIS LIDAS
ULTIMAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com