Sábado, 20 de Abril de 2024

Prefeitura recua e promete alterar projeto da Licença Prêmio

08/08/2017 as 09:56 | Fernandópolis | Da Redaçao
O polêmico projeto que retiraria benefícios dos servidores públicos municipais recém-protocolado na Câmara Municipal de Fernandópolis deve sofrer alterações após uma reunião entre o Executivo e Legislativo. O encontro entre prefeito e vereadores aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 7.

O texto deve sofrer mudanças após muita discussão sobre o assunto, já que a atual administração sofreu um verdadeiro bombardeio nas redes sociais. O motivo do projeto ser tão duro com o servidor foi excesso de licenças por saúde e outros afastamento de funcionários que estariam dificultando o atendimento à população. Essa foi a bandeira defendida pelo prefeito André Pessuto nos últimos dias.

A administração prometeu suprir do projeto as seis faltas abonadas que já é direto do servidor público municipal, só elas somavam 30 durante o período de cinco anos quando o servidor tem direito a Licença Prêmio.

Também não entraria na contagem o afastamento por motivo de saúde em casos específicos, quando o servidor estaria cometido de uma doença infectocontagiosa. No projeto manteria as faltas médicas e outras licenças que atingida à quantidade de 30 em um período de cinco anos, determinaria ao servidor a perda da Licença Prêmio, benefício que dá direito a uma licença de 90 dias.

Não há da uma data para que as alterações sejam encaminhadas à Câmara para votação.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com