Sexta, 19 de Abril de 2024

Ações simples para uma vida abundante

01/08/2017 as 11:00 | Fernandópolis | Marcos Orati
Jo.10.10: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu (Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”

Jo.15.5: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”

Infelizmente o maior vilão reside dentro de nós mesmos, a saber: Eu mesmo! Precisamos urgentemente fazer tudo diferente para obtermos resultados também diferentes.

Sugiro aqui cinco ações simples que poderão levar você a ter uma vida vitoriosa com Jesus.

1. Não ignore seu estado emocional - Cuide das suas emoções e dos seus sentimentos. Por mais erros que você tenha cometido na vida, passe agora a ter um comportamento aprovado por Deus. Ainda dá tempo. Ele é bom. Ele é maravilhoso. Isso vai fazer toda a diferença para você alcançar aquilo que tanto almeja no Senhor. Seja positivo, pois você é a melhor escolha de Deus para realizar aquilo que Ele colocou no seu coração. Não fique andando por aí cabisbaixo, pensando que a vida é difícil, acredite que você é um vencedor e que em Jesus Cristo você pode todas as coisas. Comece a ver a vida com bons olhos, assim como o próprio Jesus Cristo disse em Mateus 6.22: “Se os teus olhos forem bons todo teu corpo terá luz”.

2. Tenha metas - Defina objetivos de curto, médio e longo prazo. Isso vai fazer você chegar a algum lugar, mesmo que não seja onde planejou. Mas não deixe de consultar ao Senhor se esse é o real plano d’Ele para sua vida. É muito importante ter em mente que ninguém chega a lugar nenhum sozinho, por isso, saber conviver com pessoas é essencial. Você não perde nada por ser gentil. Aprenda a ser grato e não se esqueça de ser generoso. Entretanto, é fundamental saber o que você quer. Nós pedimos tanto a Deus, que grande parte das coisas que pedimos em oração acabamos esquecendo. Deus quer ouvir sua voz. Ele quer ver você clamar por seus desejos mais íntimos. Fale com Ele o tempo todo. Tenha intimidade com o Senhor e, se Ele julgar que seu pedido será motivo de bênção na sua vida, não tenha dúvidas que Ele o atenderá. “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração.” (Salmo 37.4)

3. Busque agir com entusiasmo - Faça alguma coisa. Mas seja motivado e entusiasmado. Não faça nada por fazer. Tenha ações assertivas e decisivas, pois, se você quiser ter uma vida fácil agora, no futuro ela terá grandes chances de ser difícil demais. Trabalhe hoje para descansar depois. Agora que você tem força e vigor, corra atrás dos seus sonhos. Seja perseverante. Todos os dias somos tentados a abandonar tudo. Mas não existe uma receita “de bolo” para o sucesso. Para servir ao Senhor, a única coisa que precisamos é de compromisso. Portanto, seja comprometido e assíduo naquilo que você faz para o Senhor. E nunca se esqueça de ter bom ânimo. Ninguém precisa saber dos seus problemas, afinal de contas eles irão acabar um dia. Não fique contando suas lutas e desafios para os outros. Pois existem muitas pessoas negativas à sua volta e com apenas uma palavra elas podem minar nossos projetos e até nos fazer parar. O Inimigo das nossas almas tem usado vizinhos, colegas, parentes e até grandes amigos para roubar nossas bênçãos, fazendo com que aquilo que Deus poderia nos entregar seja adiado. É assim que muitos estão passando dessa vida sem saber o que Deus tinha sonhado para elas.

4. Esteja preparado para ser grande - Você precisa ser inteligente. Viva com sabedoria. Valorize seu tempo. Estude. Qualifique-se. Não perca mais tempo com Facebook, Instagram e WhatsApp. Leia bons livros, faça cursos e aprenda coisas novas. Conhecimento se adquire. Ele não cai do céu e exige muito esforço para tê-lo. Esteja preparado para receber a vitória que o Senhor tem para você. Pois Deus só entrega coisas grandiosas para pessoas com mentes grandiosas.

5. Acredite que você poder ir muito além - Deus criou você com muitos talentos e aptidões. Você precisa crer nisso. Isso é uma coisa que só você pode fazer por você. E saiba que tem projetos que Deus ainda nem começou a realizar na sua vida. Portanto, posicione-se para viver cada uma das promessas d’Ele.
Reflita: “Deus não nos Deus espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” (2ª Timóteo 1.7)
Deus abençoe
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com