Terça, 22 de Agosto de 2017
O que escrever na “Plaquinha de Casamento”
31/07/2017 as 09:09 | Fernandópolis | Jean Braida
Decidir o que vai e o que não vai ter no seu Casamento é uma tarefa árdua, onde, os detalhes são essenciais para que tudo esteja perfeito no grande dia. Hoje vamos falar de um acessório muito usado, praticamente em todas as Cerimônias. A famosa “Plaquinha de Casamento”.

Embora já tenha deixado de ser uma tendência, este item já se tornou tradicional, tanto no ato religioso quanto em outros momentos da festa. Não importa se o Casamento é elegante, clássico, moderno ou divertido - sempre há uma plaquinha que combine com seu estilo.

No entanto, alguns cuidados têm de ser tomados para que os dizeres, não sejam ”chulos”, porque, assim como as músicas, tudo que for mencionado nessas plaquinhas será eternizado em um momento de extrema simbologia e importância da sua vida.

Muitos noivos desejam que a Cerimônia seja engraçada, e por isso, optam por dizeres como "Foge que ainda dá tempo", etc.

A explicação é simples. Como tudo na vida, tendências passam e alguns conceitos vão ficando ultrapassados. Outro fator a ser analisado é que a cerimônia é um momento emocionante e sagrado, onde as pessoas que mais se amam no mundo se unem, amigos choram de emoção e o mundo parece um lugar melhor por alguns instantes. Será que compartilhar uma ideia “machista” de que a noiva é a doida por casar e o noivo o faz por obrigação? Um mito que é fortalecido pela sociedade com piadas e brincadeiras de mal gosto. Não é preciso dizer que ninguém é obrigado a casar e essa união envolve muito amor mútuo, planejamento, conquistas e respeito.

A dica é que seja escolhida parte de um poema ou trechos de músicas que se identificam com o casal. Outra sugestão é pensar em frases ou citações que realmente representem o casal, que signifiquem e agreguem valor a esse momento.

Claro que a opinião, gostos e ideias dos noivos devem prevalecer sempre. Mas, pense com muito carinho nesses fatores de risco para ter segurança em todos os itens do seu grande dia e não se arrepender de nadinha. E nunca se esqueça que para uma Cerimônia ser linda e emocionante o protagonista é o amor quem um sente pelo outro.

Gostou!? Deixe seu like!

Curta nossa página e tire suas dúvidas!

https://www.facebook.com/versusdouradosfernandopolis

Por Jean Braida
Assessoria & Cerimonial
MAIS LIDAS
ULTIMAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com