Quarta, 24 de Abril de 2024

Santos vence o Flamengo, mas é eliminado da Copa do Brasil

27/07/2017 as 09:29 | Brasil | Da Redaçao
O Santos lutou, mas não foi o bastante para conseguir a classificação às semifinais da Copa do Brasil.

Em uma partida emocionante, o Peixe venceu o Flamengo na noite desta quarta-feira, por 4 a 2, na Vila Belmiro, e acabou sendo eliminado por conta do número de gols marcados fora de casa.

No jogo de ida, realizado no Ninho do Urubu, o Flamengo venceu por 2 a 0 e, como marcou dois gols fora de casa, acabou ficando com a vaga.

Na semifinal, o Rubrão vai encarar o rival Botafogo, que nesta quarta-feira eliminou o Atlético-MG com uma goleada por 3 a 0, no Rio de Janeiro.

TUDO IGUAL

Logo aos nove minutos, o Flamengo deu um importante passo rumo a classificação para a semifinal.

Com um belo lançamento do meio-campo, Diego achou Berrío nas costas de Jean Mota, o atacante invadiu a área e tocou com categoria na saída de Vanderlei.

Agora, o Santos precisava marcar pelo menos quatro gols para evitar a eliminação.

RESPOSTA DO PEIXE

O Peixe respondeu na sequência com Copete, mas a cabeçada desviou em Réver e saiu pela linha de fundo. Também pelo alto, Guerrero mandou nas mãos de Vanderlei aos 16 minutos.

A torcida santista sentiu demais o gol marcado por Berrío logo no início do jogo e isso se refletia em campo, com o time encontrando dificuldades para criar lances de perigo.

Até que, em uma jogada individual de Bruno Henrique, o torcedor santista voltou a ver uma luz no fim do túnel. O atacante recebeu na esquerda, cortou para o meio e acertou o ângulo de Alex Muralha, que nada pôde fazer. E um lance bastante polêmico aconteceu aos 40 minutos.

PÊNALTI

Bruno Henrique foi lançado por Lucas Lima e Réver chegou desarmando na bola, mas o gaúcho Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti.

Avisado pelo quarto árbitro, ele voltou a atrás e assinalou apenas escanteio, irritando os jogadores santistas. Já nos acréscimos, David Braz cabeceou nas mãos de Alex Muralha.

QUE JOGÃO

O balde de água fria na torcida alvinegra veio aos 50 segundos da etapa final. Everton fez boa jogada individual e tocou para Guerrero, que invadiu a área e bateu rasteiro. Vanderlei ainda chegou a tocar na bola, mas não o bastante para evitar o segundo gol flamenguista. O silêncio - com exceção do lado rubronegro - voltou a tomar conta da Vila Belmiro.

MURALHA FALHA

Aos oito minutos, o Santos voltou a diminuir. Lucas Lima cobrou escanteio e Copete subiu livre. Em péssima fase, Alex Muralha foi com a mão fraca e não conseguiu fazer a defesa. No minuto seguinte, Victor Ferraz ficou com a sobra e acertou uma bomba no ângulo do goleiro rubronegro. Ainda faltavam dois gols para o Peixe.

Empolgado e empurrado pela torcida, o Santos foi com tudo para cima do Flamengo, que procurava valorizar a posse da bola. Aos 33, Rafael Longuine quase dentro da pequena área e desperdiçou uma grande oportunidade ao cabecear nas mãos de Alex Muralha. O Peixe ainda marcou o quarto com Copete, mas foi no último lance do jogo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com