Quarta, 24 de Abril de 2024

PM envolvido na morte de filho de coronel é preso

26/07/2017 as 20:03 | Araçatuba | Regional Press
O policial militar Vinícius Oliveira Coradim, acusado de envolvimento na morte do estudante Diogo Belentani, 21 anos, filho do comandante do CPI-10, coronel Armando Belentani Filho, durante um churrasco entre amigos na noite do dia 15 de julho, em uma chácara em Araçatuba, está preso desde segunda-feira (24/07) no presídio Romão Gomes, destinado a policiais. Ele foi detido pela corregedoria da Polícia Miiar por determinação judicial.

De acordo com a polícia, houve contradições e testemunhas teriam confirmado que narraram fatos diferentes do que realmente aconteceu naquela noite. A arma não teria passado pela mão do estudante, assim como algumas testemunhas relataram. Também houve alteração da cena do crime, o que teria comprometido o trabalho da perícia.

O policial, que era amigo da vítima, havia sido preso e liberado após pagar fiança no valor de R$ 1.500, na noite do incidente. Ele havia sido indiciado por homicídio culposo (sem a intenção de matar), e passou a ser acusado de homicídio doloso, quando há a intenção ou o autor assume o risco sabendo das consequências que o ato pode trazer.

Vinicius trabalhava na PM em Botucatu, e Diogo estudava em cursinho preparatório, em Ribeirão Preto, para tentar uma vaga em uma faculdade de medicina.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com