Terça, 23 de Abril de 2024

Cidade da região confirma morte por meningite

26/07/2017 as 19:32 | Guapiaçu | Gazeta do Interior
Um homem morreu e outro está internado depois de contraírem meningite, em Guapiaçu. A cidade vive estado de atenção e reforçou a campanha de vacinação.

Segundo a coordenadoria de saúde da cidade, um homem de 54 anos morreu no último domingo (23/07/2017) no Hospital de Base de São José do Rio Preto, com a meningite meningocócica, o tipo mais grave da doença. A vítima procurou atendimento no domingo, foi encaminhada para Rio Preto, mas acabou não resistindo.

Outro paciente, um jovem de apenas 18 anos, também de Guapiaçu, está internado desde o início do mês no HB pelo mesmo motivo. De acordo com a Vigilância em Saúde, os dois homens não eram parentes e não há risco de surto na cidade, porém o Departamento de Saúde do município está fazendo campanha para atualizar as cadernetas de vacinação.

Pessoas que tiveram contato com os pacientes estão sendo medicadas para evitar que contraiam a doença. A doença é mais comum em crianças, porém a vacina é a forma mais eficaz de prevenção já que quatro tipos dela combate todos os tipos de meningite.

Na maioria das vezes, a meningite é transmitida de pessoa a pessoa, através das vias respiratórias, por gotículas e secreções da boca e garganta, havendo necessidade de contato próximo ou contato direto com as secreções respiratórias do paciente.

As baixas temperaturas e falta de chuvas contribuem para a proliferação da doença.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com