Sábado, 20 de Abril de 2024

Fernandópolis recebe doação de 10 mil mudas

Espécies nativas, urbanas e frutíferas de plantas contribuíram para reforçar o viveiro municipal
27/07/2017 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
A administração Municipal de Fernandópolis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, recebeu durante o mês de julho 10 mil mudas de espécies nativas, urbanas e frutíferas. A doação foi feita através de uma parceria entre a usina Coruripe e o viveiro de Pirajuba-MG.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Ângelo Veiga, essas plantas contribuíram para reforçar o viveiro municipal. As mudas doadas serão destinadas para a arborização urbana, reflorestamento de áreas degradadas e doação das espécies frutíferas à população fernandopolense.

As pessoas interessadas em adquirir gratuitamente as mudas de árvores devem procurar o Viveiro Municipal, que fica acoplado a escola Agrícola ‘Melvin Jones’. O atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17 h, de segunda a sexta. Mais informações pelo telefone 3463-9014.

A doação é de até sete mudas por pessoa. Cada muda doada é acompanhada de uma ficha técnica de cadastro, onde devem constar os dados da pessoa responsável e o endereço. O interessado deve informar o local do plantio e será orientado por técnicos sobre a forma adequada.

Quando a quantidade de mudas de árvores solicitadas é maior, para áreas rurais e entidades, por exemplo, o pedido deve ser feito através de oficio.

São doadas para a população, em média, de 50 a 100 mudas por dia, entre as mais procuradas as campeãs são as espécies de médio porte, com destaque para as frutíferas.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com