Sábado, 20 de Abril de 2024

Faixas e instrumentos musicais vão voltar aos estádios paulistas

26/07/2017 as 00:00 | Brasil | Da Redaçao
As bandeiras, instrumentos musicais e faixas voltarão a aparecer nos estádios paulistas nos próximos dias. Uma reunião na Secretaria da Segurança Pública, em São Paulo, serviu para flexibilizar limitações impostas às torcidas organizadas. Dentre elas, acertar o retorno dos adereços para as arenas do Estado de São Paulo.

A reunião contou com a presença de membros do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e Militar, Federação Paulista de Futebol (FPF) e dos quatro principais clubes de São Paulo - o Corinthians foi o único que se fez presente por seu presidente, Roberto de Andrade.
Um novo encontro, com a presença das torcidas organizadas, deve acontecer na semana que vem para apresentar as medidas de flexibilização e as condições que elas precisam adotar para que as mudanças sejam aprovadas. A ideia é que no segundo turno do Campeonato Brasileiro as novidades já estejam em vigor.

Algo que já foi definido é que os clássicos continuarão tendo torcida única. Segundo a SSP, a adoção da torcida única propiciou aumento de 23% de público nos 27 clássicos paulistas realizados desde então, em comparação com os 27 clássicos realizados anteriormente. Também diminuiu em 50% os confrontos entre organizadas.

Durante o período, não foram registradas brigas entre torcidas nas estações de trem e metrô da capital.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com