Sábado, 20 de Abril de 2024

Prefeitura prorroga Refis para até 31 de agosto

Contribuintes que têm dívidas com a Administração Municipal ganham novo prazo para quitar as contas com isenção de juros
25/07/2017 as 19:35 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Prefeitura de Fernandópolis prorrogou para até o dia 31 de agosto o prazo para os contribuintes que têm dívidas com a Administração Municipal quitarem suas contas com isenção de juros e multas por meio do Refis (Programa de Recuperação Fiscal).

O benefício terminaria no dia 25 de julho, mas o prefeito André Pessuto decidiu dar mais um tempo para os cidadãos que desejam colocar as contas em ordem e que ainda não tinham conseguido.

O REFIS tem como objetivo promover a regularização de créditos do município, decorrentes de débitos de contribuintes, relativos a tributos municipais, em razão de fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2016; tem também a intenção de possibilitar a recuperação das empresas que atuam no município.

O pagamento dos débitos, nos termos do REFIS, é somente para quitação a vista e tem 100% de desconto de multa e juros de débitos referentes a taxas, ITU e IPTU, por exemplo. “Resolvemos dar mais prazo para os cidadãos que desejam pagar seus tributos, mas que somente agora conseguiram recurso. É importante destacar que manter estas contas em dia é fundamental para o crescimento do município, já que este dinheiro é investido em diversas melhorias em Fernandópolis”, explicou o prefeito André Pessuto.

O pagamento deverá ser feito exclusivamente no posto bancário do Poupatempo. No local será emitido um boleto já com o abatimento dos juros e multas.

É importante destacar que para ser incluído no benefício do REFIS 2017 os tributos em atraso deverão ser pagos em Cota Única, ou seja, não será permitido o parcelamento.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com