Quinta, 27 de Julho de 2017
Autoridades estudam medidas de emergência por falta de maconha
14/07/2017 as 11:00 | Mundo | Da Redaçao
Autoridades do estado de Nevada, nos Estados Unidos, estão estudando medidas de emergência para lidar com a falta de maconha no mercado.

O uso recreativo da droga foi legalizado no dia 1º de julho e, apesar da grande quantidade de pontos de venda, o estoque dos distribuidores não está dando conta, informa a BBC.

O governo teria feito uma “declaração de emergência”, o que permitiria que as autoridades tomassem medidas de emergência para suprir a demanda. Segundo fontes oficiais ouvidas pelo Reno Gazette-Journal, há 47 estabelecimentos credenciados para vender maconha e a maioria já está sem estoque porque a demanda foi muito maior que a expectativa da indústria.

Estimativas mostram que, apenas no primeiro dia de permissão, as vendas teriam alcançado US$ 3 milhões, o que corresponderia a US$ 1 milhão de imposto arrecadado. Em apenas um dia, lembre-se.

O estado de Nevada aprovou a venda de maconha para uso recreativo em plebiscito no mês de novembro do ano passado. O uso médico da droga já é permitido por lá desde 2001.
MAIS LIDAS
ULTIMAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com