Quinta, 25 de Abril de 2024

Alcançando a cura da alma

03/07/2017 as 22:21 | Fernandópolis | Marcos Orati
“A ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado.” (Is 61.3)

O momento em que estamos vivendo tem sido muito difícil. Algumas pessoas, diante das crises e batalhas da vida, têm perdido a direção emocional e espiritual. O profeta Isaías revela o amor e a compaixão do Senhor por aqueles que precisam das Boas Novas, restauração aos contritos, liberdade aos cativos e abertura de prisão aos presos.
Deus não está distante, alheio aos problemas que as pessoas têm passado, pois, ao contrário disso, a Bíblia nos diz no Salmo 139:1-10: “Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir. Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me sustentará.” Todas as coisas estão patentes aos olhos d’Ele, que conhece as nossas dores e deseja nos curar.

Entendo que todos nós precisamos de cura na alma todos os dias, pois a cada momento enfrentamos situações que podem, direta e indiretamente, causar feridas, seja no trânsito, no trabalho e principalmente no convívio com aqueles que estão mais próximos de nós. A dor na alma pode se apresentar de diversas formas: raiva, angústia, ansiedade, desejo de vingança, comportamento limitador, vergonha, nojo, medo etc.

Algumas pessoas, por exemplo, que sofreram diversos tipos de mágoas, só desejaram ser amadas e admiradas, mas, ao invés disso, receberam apenas desprezo, descaso e indiferença. Tais pessoas têm tendência a alimentar um sentimento ferido e uma carência afetiva. Como consequência dessas feridas na alma, surgem, em sua vida, conflitos no casamento, nos relacionamentos, obstinada busca pelo sucesso a qualquer preço, problemas nas relações interpessoais, espírito crítico e um desprazer nas coisas de Deus, bem como em tudo que envolve sua vida.

Contudo, Deus, em seu infinito amor, quer retirar a nossa dor e nos dar seu refrigério e alívio. Abra o seu coração agora mesmo e permita ao Senhor trabalhar a sua cura, afinal, Ele disse: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20)
No Evangelho de Marcos, capítulo 1, verso 41, fala-se de um leproso que precisava de cura:“Jesus, profundamente compadecido estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: quero, fica limpo.” Jesus viu aquele homem tão sofrido, mas cheio de fé e se moveu de profunda compaixão, que é o amor em ação. O Messias não apenas respondeu por palavras, mas agiu ao tocar no leproso e liberar a cura. Creio que o leproso, por sua vez, sentiu grande amor ao ser tocado por Jesus. Ele, que era desprezado e solitário, encontrou alguém que lhe deu atenção e muito mais, alguém que o tocou, não se importando quem ele era ou o que ele tinha.

Agindo de forma diferente, Jesus acalmou a tempestade com uma palavra, curou o servo do centurião com uma ordem, expulsou o demônio da filha da mulher siro-fenícia à distância, apenas dizendo que ela seria curada. Entretanto, ainda que Jesus pudesse curar aquele homem sem seu toque, Ele o tocou e o curou, fazendo disso uma demonstração de amor. Com um toque, Jesus estava curando não somente o corpo do leproso, mas também a sua alma. A lepra foi uma cura visível, mas sua alma ninguém sabia que estava enferma, somente Jesus. Quanta vergonha, desprezo e dor aquele homem passou? No entanto, Jesus curou a sua alma, gerando nele a realização de um sonho. Acredito que aquele era o maior sonho daquele homem e agora ele podia sair de sua casa sem precisar gritar acerca de si próprio: “Impuro, impuro!”

Deus está olhando para você neste momento e esperando a sua entrega, para realizar em você uma cura sobrenatural em suas emoções, a fim de que você experimente o melhor d’Ele em sua vida. Ame a sua família, seus amigos, ame a vida. Olhe para frente e receba a cura do Senhor para viver uma vida de sucesso.

Reflita: "Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados." (I Pedro 2 : 24)

Deus abençoe
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com