Quinta, 18 de Abril de 2024

Fernandópolis atinge meta de vacinação contra a gripe

Campanha é encerrada com cobertura vacinal acima de 96% do público alvo
23/06/2017 as 15:19 | Fernandópolis | Da Redaçao
Desde o dia 17 de abril de 2017, data que teve início a campanha de vacinação contra a gripe em todo o Brasil, as secretarias municipais de saúde se empenham a fim de atingir a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 90%.

Encerrada em Fernandópolis nesta sexta-feira, 23, a Campanha conquistou o resultado desejado e atingiu a meta proposta, vacinando 16.977 pessoas, o que corresponde a 96.03% do público prioritário.

Os resultados mostram que a população esteve, mais uma vez, ciente de que prevenir é essencial, sendo a vacina uma das mais eficazes formas de evitar os agravos causados pelo vírus da gripe. Os profissionais da Secretaria da Saúde comemoram os resultados da campanha, frisando que a administração municipal disponibilizou todas as unidades básicas de Saúde e ações específicas com equipes exclusivas para a vacinação contra a gripe, como o “DIA D”, atividades que contribuíram para o alcance da meta.

PÚBLICO ALVO

Durante os mais de três meses de campanha foram vacinadas crianças de 06 meses a menores que 05 anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, professores de escolas públicas ou privadas, policiais civis, militares e bombeiros, funcionários dos Correios, do Poupatempo e da Defesa Civil, e por último, também aberta às pessoas com idade entre 55 e 59 anos.

SOBRE A VACINA

A vacina é trivalente e protege contra os vírus influenza A H1N1, influenza A H3N2 e influenza B, e o tempo para que faça efeito no organismo é de 15 dias.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com