Sábado, 20 de Abril de 2024

João Pedro requer informações sobre iluminação de pontos escuros

23/06/2017 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
O vereador João Pedro da Silva Siqueira (PTB), apresentou na sessão de terça-feira, 20, dois requerimentos visando informações se a prefeitura consta em seu cronograma de obras, serviços de iluminação em dois pontos da cidade, onde segundo ele é de suma importância, principalmente devido ao trafego de veículos.

No primeiro requerimento João Pedro pede informações sobre a instalação de iluminação pública na ponte sobre o Rio Santa Rita, localizada na Avenida Amadeu Bizelli, nas proximidades do bairro Jardim Rio Grande.

João Pedro destacou que vem recebendo pedido constante de moradores da região que diariamente passam pelo local a pé. Segundo ele informou no local existem os postes, mas não existem as lâmpadas.

“Muitas pessoas passam a pé por lá, e existe uma mata perto o que aumenta o perigo, por isto temos que reivindicar iluminação no local, para evitar problemas futuros”, destacou o vereador.

No outro ele cita a iluminação pública na rotatória existente na Rodovia Percy Waldir Semeghini, no encontro com as vias públicas que fazem ligação entre os bairros Jardim Uirapuru e Conjunto Habitacional João Pimenta. “Muitas pessoas atravessar por ali, pois são dois bairros populosos, e por se tratar se pessoas simples a maioria transita a pé. Neste caso não sei se é competência da prefeitura, pois se trata de um local em rodovia, pode ser que é de competência do DER, mas temos que provocar a situação, caso seja do DER a prefeitura poderá solicitar o serviço junto a eles”, disse.

O vereador destacou que a prefeitura possui caixa para a realização de tais obras, pois mensalmente arrecada cerca de R$ 500 mil com a taxa de iluminação que é cobrada nas contas da Elektro.

“Temos a cobrança das taxas de iluminação, em que parte do valor arrecadado é destinado para o fim de pontos escuros na cidade”, enfatizou.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com