Terça, 23 de Abril de 2024

PPP com Grupo Arakaki possibilitará construção de área turística

22/06/2017 as 09:56 | Fernandópolis | Da Redaçao
Uma PPP (Parceria Pública Privada) entre o Grupo Arakaki e a Prefeitura de Fernandópolis possibilitará a construção de duas represas entre a Fundação Educacional de Fernandópolis – FEF e o Shopping Center.

O projeto ambicioso irá dará uma nova cara na região norte da cidade, umas das áreas com maior número de investimentos do setor privado. O novo loteamento já aprovado pela Prefeitura, possibilitará, além das duas lagoas, a construção de avenidas margeando o linhão, consequentemente dando acesso a Avenida Teotônio Vilela, ligando também ao Shopping Center.

O custo do investimento não foi revelado, mas será uma das maiores áreas de lazer aberto a população da cidade, com a disponibilidade de espaço verde e outros tipos de atividades físicas e até culturais.

A parceria pretende construir um espaço, tendo a mesma dinâmica que a represa de São José do Rio Preto que acabou virando atração turística para toda a região. Como Fernandópolis será incluída no MIT (Município de Interesse Turístico), o local será uma nova atração para toda a região.

Ainda não há previsão para o início das obras, mas segundo a Prefeitura, o projeto está sofrendo algumas adequações para ser finalizado. Com esse novo empreendimento o Grupo Arakaki também será responsável pela construção de quatro rotatórias ao longo da Avenida Augusto Cavalin até o recinto de Exposições Percy Semeghini.

O projeto já está engavetado há mais de dois anos, mas está com os dias contados para sair do papel e se tornar realidade. Com isso a Prefeitura já começaria a emitir os carnes de IPTU referente aos lotes demarcados no projeto original, aumentando a arrecadação do município.

MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com