Sábado, 20 de Abril de 2024

Freguês, São Paulo perde mais uma para o Atlético-PR na Arena

22/06/2017 as 08:48 | Brasil | Da Redaçao
A sina do São Paulo de não conseguir vencer o Atlético-PR em jogos realizados na Arena da Baixada continua.

Na noite desta quarta-feira, o Tricolor voltou a apresentar um futebol burocrático e foi derrotado pelo Furacão, por 1 a 0, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado desta noite, o São Paulo manteve o péssimo aproveitamento diante do Furacão na Arena da Baixada, inaugurada em 1999. Em 17 jogos, são 12 derrotas e cinco empates.
Além disso, a derrota aumenta a pressão sobre o trabalho realizado por Rogério Ceni. Sem vencer como visitante no Brasileirão, o São Paulo estacionou nos dez pontos e caiu para a 15ª colocação, ficando muito próximo da zona de rebaixamento.

Por outro lado, o Furacão, que ganhou a primeira em casa, emplacou a terceira vitória seguida - todas por 1 a 0 - e chegou aos 11 pontos, subindo para o 12º lugar.

BLITZ RUBRO-NEGRA

O Atlético-PR não deixou o São Paulo respirar no começo do jogo. Aos três minutos, Grafite chutou e Renan Ribeiro espalmou para escanteio. Na cobrança, Wanderson se atrapalhou, mas mesmo assim ficou com a bola e bateu na saída do goleiro tricolor. Aos cinco, Renan Ribeiro impediu o segundo do Furacão em finalização de Nikão.

A primeira chegada do São Paulo veio apenas aos 17, mas o cabeceio de Lucas Pratto saiu pela linha de fundo, sem assustar Weverton. Depois da sofrer a pressão inicial, o Tricolor conseguiu equilibrar a partida, mas mesmo assim encontrava dificuldades para finalizar.

Quando o São Paulo parecia gostar do jogo, Nikão chutou forte e Renan Ribeiro espalmou. A resposta tricolor veio aos 42 minutos. Thiago Mendes cruzou e Lucas Pratto por muito pouco não desviou de cabeça. Na sequência, Lugano errou o recuo para Renan Ribeiro e quase marcou gol contra.

SÓ DEU TRICOLOR

O São Paulo voltou do intervalo pressionando o Atlético-PR, tanto que a torcida esboçou as primeiras vaias nos minutos iniciais mesmo com o time na frente do placar. Aos 14, Cueva fez linda jogada na entrada da área e deixou o marcador no chão, mas abusou do preciosismo e, ao tentar por cobertura, mandou nas mãos de Weverton.

Chamando o Tricolor para cima, o Atlético-PR apostava no contra ataque para matar o jogo na Arena da Baixada, mas a postura irritava os torcedores rubronegros. Lucas Pratto arriscou de fora da área e isolou a bola. Na sequência, Denilson soltou a bomba e assustou Weverton.

Aos 41 minutos, Denilson finalizou rasteiro e o goleiro rubro-negro defendeu com segurança no meio do gol. Nos minutos finais, o jogo pareceu um treino de ataque contra defesa. O São Paulo quase empatou no último lance do jogo. Após bate e rebate, Wellington Nem soltou a bomba e a bola passou raspando a trave.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela décima rodada. O Atlético-PR recebe o Vitória, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo horário, o São Paulo enfrenta o Fluminense, no Morumbi, em São Paulo.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com