Sexta, 19 de Abril de 2024

Coro Infantil abre inscrições em Fernandópolis

Crianças de 07 a 12 anos poderão participar das aulas de iniciação musical
22/06/2017 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
A presença da música na vida das pessoas é incontestável.

Em muitas culturas vem acompanhando a história da humanidade e se fazendo presente em diferentes continentes. Ela é uma forma de expressão artística que acompanha o desenvolvimento e as relações interpessoais. No desenvolvimento infantil, a música se faz presente como forma de expressão. Por seu poder criador e libertador, ela representa uma importante fonte de estímulos, equilíbrio e felicidade para a criança.

Como forma de oferecer um novo aprendizado artístico, estabelecendo regras, relações sociais e diversão à garotada, a Secretaria Municipal de Cultura inicia as aulas do “Coro Infantil Municipal”, para crianças com idade entre 07 a 12 anos. O curso ministrará técnicas de afinação individual, afinação coletiva e colocação adequada da voz, trabalhando ainda o idioma brasileiro e estrangeiros.

Para o maestro Sandro Muniz, o novo coro infantil tem como proposta despertar o interesse das crianças nos mais variados aspectos. “De forma divertida e com brincadeiras, vamos trabalhar a coordenação motora dos alunos, promovendo o crescimento intelectual, inclusão, desenvolvimento da escuta e do trabalho em grupo”, comentou.

COMO PARTICIPAR

As inscrições, com vagas limitadas, acontecem entre os dias 26 e 30 junho. Para participar, pais ou responsáveis devem procurar a Secretaria de Cultura, munidos dos seus documentos pessoais e das crianças. Serão oferecidas 50 vagas, divididas entre duas turmas, de 07 a 09 anos - com aulas às 14h, e de 10 a 12 anos - com aulas às 15h30, todas as segundas-feiras, com início previsto para o dia 07 de agosto.

Serviços

Inscrições na Secretaria Municipal de Cultura, Rua Milton Terra Verdi- nº 420 (Fundos do Teatro Municipal) telefones: 3442-3797 e 3442-3241.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com