Quarta, 24 de Abril de 2024

Jales terá Campeonato de Skate no dia 25

21/06/2017 as 03:00 | Jales | Da Redaçao
No próximo domingo, dia 25 de Junho, será realizado o 5° Campeonato de Skate Pântano, em Jales, a partir das 13h.

O evento será na Rua Novo Horizonte, ao lado da EE Professora Sueli da Silveira Marin Batista no Jardim Arapuã e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales.

O Skate Pântano é um local que reúne skatistas e instrui a praticar o skateboard. Antigamente, neste local havia uma quadra cercada de alambrados e um salão com banheiros que ficaram inacabados.

Como o lugar estava abandonado e o mato muito alto iniciou-se a limpeza no ano de 2012 para as melhorias do local. Feito isso, os skatistas perceberam que a quadra estava em bom estado e não perderam a oportunidade de mandar as tricks (manobras no skate);

No decorrer do tempo, os skatistas promoveram confraternizações e campeonatos, arrecadando fundos para construção de obstáculos em concreto na lateral da quadra para conter o barro causado pela chuva e construir rampas e assim começaram a comemorar o Go Skate Day (dia mundial do Skate 21 junho).

Hoje em dia, o local é conhecido por todos skatistas da região, sendo identificado como um lugar não apenas de diversão mas também de bom exemplo e cidadania.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com