Sábado, 20 de Abril de 2024

Prefeitura de Fernandópolis poderá demitir e cortar gratificações

19/06/2017 as 07:52 | Fernandópolis | Da Redaçao
O prefeito André Pessuto deve tomar medidas duras para evitar que a folha de pagamento chegue ao limite de 54% do orçamento mensal e cause uma ação de improbidade administrativa. A Prefeitura já calcula a possível demissão entre 30 e 40 servidores contratados em cargos comissionados e ainda a retirada de gratificações.

O fato ainda não foi divulgado oficialmente pela administração, embora as informações tenham vazado Pessuto já teria tido uma pré-conversa com seu pessoal mais chegado, depois que o alerta vermelho começo a piscar nas contas públicas.

Ainda não há informações sobre os setores mais atingidos e quem terá redução salarial com a perda de gratificações.

O RN também apurou que servidores em desvio de função devem retornar nos cargos originais, perdendo grande parte nos rendimentos. A queda na arrecadação teria sido o principal motivo nas medidas que atingirão os servidores públicos.

Já não bastasse a retirada da gratificação do 14º salário – benefício que era pago aos servidores no mês de aniversário – os cortes devem ocorrer em doses mais elevadas.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com