Quinta, 25 de Abril de 2024

Dos bastidores à plataforma da honra

13/06/2017 as 21:04 | Fernandópolis | Marcos Orati
"Eu te tirei do curral, de detrás das malhadas, para que fosses chefe do meu povo Israel. E estive contigo por toda parte, por onde foste". (I Cr. 17:7,8)

Quando eu compro presentes surpresa para os meus filhos Nícolas e Sofia, eu fico mais ansioso do que eles. Eu tenho que me conter para não entregar o presente antes da hora. E quando eu vejo a alegria deles rasgando o papel do presente, rasgando a caixa, como eu fico feliz! Na verdade, eu fico feliz com a felicidade deles.

Eu penso que Deus também tem presentes reservados para nós. Surpresas que jamais esperávamos na vida. E Deus, como um pai, também fica feliz em nos ver felizes.

Deus enxergou Davi enquanto ele apascentava ovelhas. A expressão “atrás das malhadas” significa, nesta perspectiva, ser esquecido, invisível, ser considerado sem importância. Ninguém via Davi “atrás das malhadas”, ninguém apreciava o valor de Davi, aquele que estava “atrás das malhadas”. Mas, ali no lugar que ninguém o via, Deus o enxergava, recebia a sua adoração e se agradava das suas atitudes.

Mas, teve um dia (Deus reserva dias especiais para nos abençoar) que Deus quis entregar um presente a Davi. Um profeta foi enviado à família de Jessé, para ungir um dos seus filhos, Rei de Israel. Todos os filhos de Jessé passaram diante do profeta, mas nenhum era o escolhido. E o profeta disse: - Acabaram seus filhos? Só então o pai de Davi, se lembra dele: - Ah! tem ainda um! Mas está “atrás das malhadas”.

Era esse mesmo! Davi chega cheirando a pasto, cheirando a ovelha, nunca poderia imaginar o porquê daquele convite. Mas, era ele o escolhido de Deus para ser o Rei em Israel. E ali, o esquecido “atrás das malhadas”, se torna, diante de Deus, o futuro Rei de Israel!

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jr. 29: 11)
Se de vez em quando você se sente esquecido “atrás das malhadas”, acredite Deus tem presentes que ainda vão surpreendê-lo. O que este texto afirma é que Deus tem um plano, pensamentos, projetos a nosso respeito, que vão além daquilo que sonhamos.

Não importa onde estamos situados circunstancialmente, ainda que nos sintamos no pior lugar do mundo, ou até mesmo, no fundo de um poço, na solidão de uma casa vazia, preteridos, ignorados, nos sentindo traídos, abandonados, completamente invisíveis e esquecidos “atrás das malhadas”, Deus tem olhos que enxergam o nosso valor e sua mão é poderosa para nos alcançar e tirar desse lugar de invisibilidade, no momento oportuno.

Não deixe de crer, não deixe de acreditar, não deixe de servir a Deus. Deus nos chamou para vencer. Vai chegar o dia, e está bem perto, que Deus vai dar uma virada nas nossas vidas, e Ele mesmo vai nos tirar de “detrás das malhadas”.

Creio sinceramente que este lugar chamado “atrás das malhadas” signifique o estágio inicial daquilo que o Senhor tem para realizar nas nossas vidas. É exatamente aí que começa a redenção da nossa história! Não desista, Confie!
Reafirmo: “Temos Um Deus e Pai Que Nos Tira Dos Bastidores Da Vida E Nos Coloca Na Plataforma Da Exaltação

Deus abençoe
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com