Sexta, 19 de Abril de 2024

Prefeitura inaugura a escola Irma de Castro

Unidade funciona em tempo integral e atende 89 crianças do Berçário I ao Jardim
19/05/2017 as 19:16 | Fernandópolis | Da Redaçao
O CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Irma de Castro foi inaugurado nesta sexta-feira, 19, às 9h, pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Fernandópolis. O local abriga 89 crianças, maioria em tempo integral, das 7h às 17h30.

Na cerimônia inaugural, a assistente técnica da escola, Sílvia Bemi, fez uma prece por paz, sabedoria, força e amor. Também leu o histórico de vida de Irma de Castro Rocha, que dá nome à instituição de ensino. A diretora Débora Brandini contou que neste cinco primeiro meses das atividades no CEMEI foi possível ver a melhora no material escolar, alimentação, limpeza, entre outros itens. “Estamos imensamente felizes com tudo isso e temos certeza que este trabalho refletirá na qualidade da educação do município”, disse.

Roselene Miotto de Abreu, diretora interina, explicou que são atendidos na escola os alunos do ‘Berçário I’ até o ‘Jardim’, parte deles era do ‘CEMEI Maria Simão’. “Com esta mudança, conseguimos liberar mais vagas na escola Maria Simão e atender com mais qualidade os pequenos do CEMEI Irma de Castro”, disse.

A secretária de Educação, Flávia Resende, destacou que desde o final do passado, a pedido do prefeito André Pessuto, ela já pensava em uma maneira de abrir esta escola. “Com a criação do ‘CEMEI Irma de Castro’ conseguimos atender uma demanda e criar mais vagas. Quero agradecer imensamente a todos os funcionários da unidade e da educação, vocês não sabem quantas mãos são necessárias para fazer uma escola! Aqui, nesse lugar, tem uma magia”, destacou.

Geraldo Silva de Carvalho, presidente da Associação Espírita Beneficente Pátria do Evangelho, instituição parceira da Prefeitura e responsável pelo prédio onde a escola está, explicou que há 50 anos essa área foi adquirida a prestações, no início atendia meia dúzia de crianças e foi crescendo, com a construção de novas alas. Tornou-se um lar e já beneficiou milhares de famílias. “Sabemos que algumas verbas só são conseguidas com apoio público, por isso estamos muito felizes com o contrato feito com a Prefeitura, que colaborou dando este banho de beleza no local”, falou.

O vereador Antônio Carlos disse que acompanhou a dificuldade da Prefeitura no início do ano, que tinha crianças fora da escola. “Sabemos o quanto é difícil, mas devagar, tudo começou a se resolver. A Administração Municipal pode contar com a Câmara na batalha por conquistas na educação”.

O prefeito André Pessuto disse que no início de 2017, Fernandópolis tinha 215 crianças fora da escola, o que gerava ao município uma multa diária de R$500 por cada uma delas. “Conversamos com o Ministério Público, solicitamos prazo e em quatro meses resolvemos a situação. Temos outra questão para solucionar, cerca de 30% de nossos alunos não estão cadastrados no MEC, o que faz com que não recebamos aproximadamente R$6 milhões a mais por ano, por isso não conseguimos potencial para investir, mas em breve estará tudo certo”.

“O CEMEI Irma de Castro é um lugar criado com amor, dignidade e esse exemplo temos que levar para a cidade inteira. Agradeço aos funcionários por todo o empenho e dedicação às crianças”, finalizou o prefeito sobre a inauguração.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com