Sexta, 19 de Abril de 2024

Núcleo de Apoio Psicopedagógico da UNIFEV passa por mudanças

Espaço, que funciona em anexo à Clínica de Psicologia, ampliou as suas áreas de atuação para oferecer orientação mais específica e direcionada às necessidades da comunidade interna
28/04/2017 as 20:19 | Votuporanga | Da Redaçao
O Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Social (NAPPS) da UNIFEV passou, recentemente, por algumas mudanças para melhor atender os alunos e colaboradores da Instituição.

O NAPPS, que funciona em anexo à Clínica de Psicologia, no Campus Centro, ampliou as suas áreas de atuação, com o objetivo de oferecer atendimentos mais específicos e direcionados às necessidades da comunidade interna.

A partir deste semestre, o Núcleo está desenvolvendo as seguintes frentes de trabalho: Plantão psicológico; Desenvolvimento interpessoal; Acolhimento e adaptação acadêmica; Mediação de demandas de turmas; Orientação para estudos; e Inclusão de necessidades educacionais especiais ou pessoas com deficiência.

De acordo com o docente responsável pelo NAPPS, Prof. Me. Felipe Pereira Gomes, anteriormente, os atendimentos se resumiam ao modelo clínico. “Estamos inserindo novas formas de abordar as dificuldades dos estudantes e dos colaboradores da UNIFEV. Por exemplo, se o aluno está com problemas de aprendizagem, oferecemos uma orientação individual e objetiva para discutir rotinas e métodos de estudo mais eficientes”.

Ainda segundo o professor, a reformulação do NAPPS visa a atender o recredenciamento do Centro Universitário, neste ano, junto ao Ministério da Educação (MEC), quanto à inclusão de pessoas com necessidades especiais ou deficiências.

“Estamos mapeando esses casos na Instituição, para ampliar as ações de orientação aos docentes e colaboradores da UNIFEV, bem como resolver eventuais demandas que nos sejam apresentadas nesse sentido”, completou.

Para solicitar atendimento do NAPPS, basta preencher o formulário disponível no site (unifev.edu.br), na aba “Núcleos”, ou na Clínica de Psicologia da Instituição. Após o preenchimento correto dos dados, é necessário enviar o formulário via e-mail: (napps@fev.edu.br), e aguardar o contato do Núcleo.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Clínica de Psicologia ou pelo e-mail.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com