Sexta, 19 de Abril de 2024

Fernandópolis confirma primeiro caso de chikungunya de 2017

Criança de dois anos encontra-se internada na Santa Casa local em condições estáveis
28/04/2017 as 20:13 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis recebeu na tarde desta sexta-feira, 28, a confirmação do primeiro caso de chikungunya do ano de 2017; o exame foi realizado pelo IAL (Instituto Adolfo Lutz).

A pessoa doente é uma menina de dois anos de idade, que encontra-se internada na Santa Casa de Fernandópolis em situação estável. Além do atendimento médico, a criança também é acompanhada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Como medida preventiva, os agentes de combate de vetores realizam um bloqueio nos 25 quarteirões próximos à casa da criança para eliminar os criadouros do Aedes aegypti. É fundamental que as pessoas reforcem as medidas de eliminação dos criadouros de mosquitos nas suas casas e na vizinhança.

A chikungunya é uma doença transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus. No Brasil, a circulação do vírus foi identificada pela primeira vez em 2014.

Casos de dengue, zika e Chikungunya neste ano na cidade:

Dengue: 5

Zika: 0

Chikungunya: 1
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com