Quarta, 24 de Abril de 2024

Moradores denunciam onda de furtos no Velório Municipal

28/04/2017 as 13:12 | Votuporanga | Diário de Votuporanga
O Velório Municipal “Aldo Zara” vem se tornando alvo de furtos em Votuporanga.

Relatos de famílias que presenciaram os crimes revelam a necessidade de implantar algum tipo de segurança no local. Os munícipes temem pela própria vida, já que algumas pessoas contam que os bandidos chegam, muitas vezes, sob efeito de drogas.

Alguns depoimentos mencionam que delinquentes levam até mantimentos da cozinha do velório. O Diário procurou a Prefeitura para saber qual providência imediata será tomada para conter essa onda de furtos.

Em nota, a Secretaria Municipal da Cidade esclarece que o velório municipal “Aldo Zara” é um espaço público, portanto não há meios legais que justifiquem o impedimento da entrada e circulação de pessoas. Vale ressaltar que há um funcionário responsável pela vigia noturna patrimonial, que exerce a função de guardar e zelar pelo patrimônio público.

Nos casos de furto ou roubo, este profissional, quando ciente do registro, é instruído a comunicar a Polícia Militar para as providências devidas. Nesse sentindo, a orientação para os munícipes no usufruto do espaço, é avisar imediatamente o vigia ao perceber algum tipo de movimentação suspeita.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com