Sábado, 20 de Abril de 2024

Fernandopolenses participam de competição no CT Paralímpico de SP

Circuito Loterias Caixa de atletismo e natação reúne cerca de mil paratletas em dois dias de evento
28/04/2017 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Sete atletas paralímpicos fernandopolenses vão participar da etapa Regional São Paulo do Circuito Loterias Caixa de atletismo e natação no sábado e domingo, 29 e 30, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

O complexo esportivo da capital é referência internacional em treinamento e avaliação de atletas paradesportivos. Localizado em uma área de 140 mil m² no Parque Fontes do Ipiranga, o CT é fruto de parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Fernandópolis terá representantes nas modalidades Natação e Atletismo na competição que é realizada pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro); 993 atletas fizeram suas inscrições para o evento - 593 no atletismo e 400 na natação. Dos sete paratletas fernandopolenses, a maioria representou o município nos Jogos Regionais de 2016; dois deles são atendidos pelo Bolsa Atleta, oferecido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, são eles Daniel Belote de Morais (Natação) e Rogério Souza Santos Júnior (Atletismo). Os atletas também fazem parte da Afercan (Associação Fernandopolense de Ciclismo, Atletismo e Natação).

Representantes de Fernandópolis no Circuito Loterias Caixa de atletismo e natação:

Carlos Henrique de Lázaro Costa - Atletismo (peso, dardo e disco)

Daniel Belote de Morais - Natação (50m livre, 100m livre)

Diego Aleixo da Silva - Atletismo (peso, dardo e disco)

Irio Barbosa Júnior - Atletismo (peso, dardo e disco)

Ivan Barbosa Arrais - Atletismo (peso, dardo e disco)

Jaime Antônio Ferreira da Silva – Natação (50m livre e 100m livre)

Rogério Souza Santos Júnior – Atletismo (100m, 200m e 400m)

Jeferson Luís GarbiattiFalchi - Treinador

André Luís Azadinho Campos - Chefe de delegação

O CIRCUITO

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo.

Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com