Terça, 23 de Abril de 2024

Saúde promove encontro para debater jogo da "Baleia Azul"

Médico psiquiatra dará orientações sobre o polêmico desafio virtual
28/04/2017 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
O jogo da "Baleia Azul";, que propõe 50 desafios macabros aos adolescentes e sugere o suicídio como última etapa, tem sido um dos assuntos mais comentados nos últimos dias em todo país e vem preocupando pais, alunos, professores e toda sociedade.

Em Fernandópolis, a Secretaria Municipal da Saúde reunirá médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde para um debate sobre o tema. O encontro será nesta sexta-feira, 28, às 14h, na Câmara de Vereadores, com a participação do Dr. Danilo Pedroso Scapin, médico psiquiatra da “saúde mental”, que ministrará sobre as polêmicas evolvendo o jogo virtual e orientando os profissionais como devem agir em casos suspeitos.

Cerca de 200 funcionários da saúde devem participar do debate, que, além de instruir, também adotará medidas necessárias para proteger os adolescentes do município, em razão de suspeitas de tentativas de suicídio estimulados pelo jogo Baleia Azul, que já vitimou pessoas em diversas regiões do Brasil.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com