Sexta, 19 de Abril de 2024

Polícia Militar apreende aproximadamente 52 quilos de maconha

27/04/2017 as 12:54 | S. J. do Rio Preto | Gazeta de Rio Preto
Cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas na madrugada desta quinta-feira (dia 26) no bairro Jardim Novo Mundo, em Rio Preto.

Foram apreendidos 75 tabletes de maconha, que pesados somaram aproximadamente 52 quilos. Uma adolescente de 16 anos chegou a ser levada ao plantão, mas foi liberada após prestar depoimento.

De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima informava que uma grande quantidade de drogas seria entregue próximo a um clube da avenida Danilo Galeazi. O delator também apontou que o entorpecente seria transportado por um veículo Ford/Fiesta preto.

Policiais passaram a patrulhar nas proximidades do local indiciado e avistaram um carro com as mesmas características informadas estacionar em um posto de combustível. Os dois ocupantes do automóvel abriram as portas, mas não desceram.

PMs fizeram a abordagem e ao vistoriarem o interior do veículo localizaram dois tabletes de maconha. O condutor do carro, um vendedor de 47 anos, confessou que a droga era sua.

Militares seguiram até a casa do homem detido, no bairro Jardim Novo Mundo. Onde estava três adultos, uma adolescente de 16 anos e uma criança de dois. Em um quarto de despejos, localizado ao fundo do imóvel, PMs encontraram outros 73 tabletes de maconha.

Um entregador de 30 anos, um chapa de 35 e uma vendedora de 48, alegaram que não tinham conhecimento daquela droga apreendida, porém policiais afirmam que o cheiro do entorpecente era perceptível e a droga estava a vista de todos.

Os cinco adultos, dois ocupantes do veículo e os três que estavam no imóvel foram levados até a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi apresentada. O delegado plantonista determinou a prisão dos cinco envolvidos que responderão pelos crimes de tráfico de entorpecente, associação ao tráfico e corrupção de menor.

A adolescente, filha da vendedora, também foi levada ao plantão policial, mas liberada na presença de um familiar.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com