Terça, 23 de Abril de 2024

Baptista bate na mesa e cobra "fonte segura" de jornalista

27/04/2017 as 10:00 | Brasil | Da Redaçao
O clima no Uruguai esquentou dentro e fora de campo, mas continuou quente nos vestiários. Naquele clima de tensão total, o técnico Eduardo Baptista foi para a coletiva e não se conteve.

Ele fez um desabafo em cima do que chama de “inverdade” que algum jornalista estaria dizendo e tumultuando o ambiente no clube. E falou olhando para Eduardo Afonso, repórter que acompanha o dia-a-dia do Palmeiras pela ESPN Brasil.

Mas o jornalista a quem ele se referiu foi Juca Kfouri, de texto brilhante, mas com conduta muito contestada. Seria ele um belo discípulo de Maquiavel, acusam seus críticos.

Ele (Kfouri) diz confiar em suas fontes, mas ao mesmo tempo usa os verbos no condicional e costuma escrever em cima de pseudo-blogueiros ou pseudo-jornalistas. Seriam estas suas fontes ? Ninguém, nunca saberá. Que pena !

ASPAS DE EDUARDO BAPTISTA

"Willian é um jogador diferenciado. Até aproveitar a sua pergunta. Sou um cara educado e respeitador. Vocês estão no dia a dia e respeito. Mas colocaram algumas coisas sobre a minha pessoa que vai além do campo. Além da parte tática, sobre se substituiu mal. Isso respeito. Escutei de uma pessoa importante, um cara que admiro e sou fã há muito tempo. Falar que o Róger Guedes jogou contra a Ponte Preta porque o Mattos escalou e que sou um treinador maleável. Sou um cara muito sério. Batalhei para estar aqui. Exijo respeito. Essa pessoa não falou quem era a sua fonte. Eu sou responsável"

"Vou falar minha fonte. Willian não jogou depois do jogo da Ponte Preta, foi treinar quatro horas antes do jogo com a Ponte. Por isso não jogou e resolvi pelo Róger Guedes. Se cobrou tanto estudo dos treinadores depois de 2014. Vários estão surgindo. Os técnicos estão estudando. As pessoas que colocam isso precisam ter responsabilidade. Fala a fonte que disse que eu saí de mão com o Róger. Pode questionar substituição e escalação. Mas estão falando de um homem, conhecem minha família".
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com