Quarta, 24 de Abril de 2024

Morre ex-zagueiro campeão paulista pelo Corinthians em 1977

27/04/2017 as 08:48 | Brasil | Da Redaçao
Às vésperas de decisão entre Corinthians e Ponte Preta pelo Campeonato Paulista uma perda triste para a memória do futebol.

Faleceu nesta quarta-feira, em Itu, o ex-jogador Zé Eduardo, que era quarto zagueiro do time corintiano campeão de 1977, naquela decisão histórica com a mesma Macaca.

Ele tinha apenas 63 anos e faleceu vítima de câncer nos ossos. Batizado José Eduarto Toledo Pereira o ex-zagueiro começou nas categorias de base do Parque São Jorge, onde passou a ter destaque nos anos 70, formando zaga ao lado de Darci, Moisés, Ademir Gonçalves, Amaral, Taborda entre outros.

O zagueiro atuou no Timão entre 1975 e 1980, participando de 179 partidas. Foi titular na campanha de 1977, mas não participou do terceiro jogo contra a Ponte Preta porque estava suspenso.

Participou de outros momentos históricos, como a invasão ao Maracanã, em 1976, no empate por 1 a 1 com o Fluminense e também foi campeão paulista em 1979, outra vez em cima da Ponte Preta.

Depois do Corinthians ele foi negociado com o Botafogo do rio de Janeiro. Também jogou no Náutico e no Ituano. Após encerrar a carreira, Zé Eduardo tentou ser treinador, mas teve poucas oportunidades.

Dirigiu equipes como o Ituano, Mirassol e o SERC Chapadão do Sul (MS). De algum tempo, ele não vinha bem de saúde. Fazia tratamento para combater o câncer. Não resistiu e faleceu nesta quarta-feira.

NOTA OFICIAL DO CORINTHIANS:

O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento de Zé Eduardo. O ex-zagueiro defendeu o Timão entre 1974 e 1980, tendo disputado 179 jogos e conquistado dois títulos: os históricos Paulistões de 1977 e de 1979. As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram confirmadas.

O Sport Club Corinthians Paulista deseja força à família neste momento tão difícil. Zé Eduardo, eternamente em nossos corações!
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com